sábado, 27 de outubro de 2012

Com o tempo frio vem...

... a desidratação do rosto.
Sim, já todas sabem que com o frio, com o vento, o nosso rosto tem tendência a ficar mais desidratado. Mesmo que tenham pele mista ou oleosa esta pode estar desidratada nas camadas mais profundas da pela.
De modo a combater a desidratação da pele, ingiram bastante água (1,5l) por dia (no inverno custa por isso experimentem chás, tisanas... o importante é ingerir) e conciliam esta rotina, com a aplicação de produtos adequados a esta problemática.
Para ajudar a combater e a inverter esta situação, trago-vos um essenciais, alguns já experimentados por mim, outros conceituados.

Começando pelos que uso...


De duas em duas semanas, faço uma máscara hidratante. Utilizo a Aqualia Thermal da Vichy, que, por ter como base água termal, não obstruiu os poros. Facto que para mim é muitíssimo importante pois apesar de ter pele mista, esta é desidratada, mas com tendência a ganhar millium.
O resultado é uma pela renascida, sem aquela sensação de repuxar. E o cheirinho é divinal, ajuda a relaxar ;)



Utilizo este sérum juntamente com o creme hidratante. Este é um prolongador da juventude, com o Complexo de Acção no ADN e Anti-oxidantes exclusivos. Utilizado diariamente suportam a manutenção e protecção do ADN da pele, prolongando a juventude da pele por mais tempo.

Adoro os resultados, pele lisa e renovada. Acabando, é um produto que voltarei a comprar.


Tive a oportunidade de experimentar este creme através da Monica Lice, do blog Mini-Saia. Tem sido o meu creme diário desde há 2 meses e estou a adorar. A sua textura gel-creme (para o meu tipo de pele teve de ser nesta textura) funde-se com a pele, deixando-a hidrata e luminosa, coisa que tinha dificuldade em ter devido à desidratação. Para além disso, tendo por base o oxigénio deposita na pele a quantidade que esta necessita para manter a sua energia e evitar os sinais de envelhecimento.

Passando aos conceituados e que espero poder vir a experimentar...


Máscara em creme calmante que alivia e hidrata imediatamente a pele, ajudando-a a restaurar a sua elasticidade e firmeza. Minimiza a aparência de linhas e rugas.



Indicado para todos os tipos de pele, com uma acção antioxidante protege a pele contra as agressões externas diárias. A sua formula hidrata e reforça, mantendo a pele hidratada e nutrida durante 24 horas. Enriquecido com ácido hialurónico puro, aumenta a eficácia da hidratação e preenche a superfície da pele, deixando-a mais lisa. A sua textura suave oil-free, purifica e deixa a pele macia conferindo uma sensação de conforto imediato.




Este creme suave para rosto e pescoço oferece hidratação, nutrição e protecção anti-idade graças a um poderoso cocktail de leite de plantas, mel e ao Exclusivo Complexo RPF Anti-oxidante. A pele torna-se mais suave e confortável. A aparência jovem e saudável é prolongada.

Quanto aos lábios, utilizo o baton reparador da Yves rocher que adoro, mas estou tentada a experimentar este,



Lierac Hydra-Chrono+ Lábios Incolor é um cuidado nutritivo e reparador para os lábios. Formulado com protecção solar factor 15, cria uma película protectora sobre os lábios mantendo-os hidratados e protegidos das agressões externas. A sua textura suave preenche e redefine os lábios, conferindo-lhes um brilho natural e devolvendo o conforto e a elasticidade.



Estas são apenas algumas sugestões, mas óbvio que cada uma deve escolher algo adequado às necessidades da sua pele. Para isso, aconselho que consultem um especialista.

1 comentário:

  1. ola querida eu já era tua seguidora :)

    eu vou completamente viciada no açaí! é que nem sei porquê , mas passo-me completamente :D

    bjo

    ResponderEliminar