quarta-feira, 27 de julho de 2011

Luta sem fim à vista...

Pois bem meninas...

Com certeza que já ouviram falar no termo foliculite, ou mais usual, pêlos encravados. Ora há cerca de sete anos que sofro deste problema na parte inferior das pernas.
Surgem umas erupções vermelhas na pele, que posteriormente ficam com pus... dói que se farta :(
Já consultei várias dermatologistas e todas dizem o mesmo: FUCIDINE, fazer depilação com gilete ou laser... Pois bem, como não trabalho, laser, para já, não é uma opção válida.
A última dermatologista a que recorri aconselhou-me a fazer com máquina depiladora. Comprei e felizmente resolveu  a problemática dos pêlos encravados. Contudo, as marcas (acastanhadas) dos anteriores persistem em não sair. Já utilizei vários cremes, à base de argila, rosa mosqueta, tree oil, baba de caracol e... nada :(
Já alguma de vocês sofreu do mesmo e conseguiu ver-se livre delas? Que fizeram?

Help me, há sete anos que as minhas "queridas" pernas não vêm sol :(

Beijinhos, até breve!

2 comentários:

  1. Nunca tive pêlos encravados, mas pela tua descrição acho que tenho um na barriga da perna esquerda....! Quando cresce dói que se farta mesmo e cria uma cabeça branca horrível (para além da vermelhidão em redor) e não a consigo rebentar por causa das dores...Será tb um pêlo encravado??!

    ResponderEliminar
  2. Sim, é um pêlo encravado. Aconselho te a não tentar expremer para não ficares com marca. Vai colocando alcool para ajudar a secar.

    Beijinho

    ResponderEliminar